Dicas para comer bem no verão


É importante adaptarmos-nos à nova estação que vem aí. O verão é a altura ideal para abandonar as comidas pesadas e toda a alimentação que não é saudável. Para isso, devemos apostar na fruta e em alimentos leves, para um maior bem-estar.
Tens aqui algumas dicas para o tipo de alimentação que deves ter.
Deves ter refeições menores e mais leves, mas comer várias vezes ao dia para não sentires aquela fome pelo meio e depois ires disfarçar com um gelado. Quatro a seis vezes por dia é o mais indicado.
Para o pequeno almoço e lanche aposta em iogurtes naturais, pão integral, frutas, queijo magro e fiambre de Perú. Estes alimentos são leves e vão deixar a tua barriga confortável.

Nas refeições principais deverás comer carnes magras, verduras, legumes. Todo o tipo de alimentos grelhados, mas sem molhos ou manteiga. Podes comer uma sopa, mas evita que ela tenha batata. Depois comes o prato principal e como acompanhento uma salada.

As frutas, verduras e legumes são alimentos com muitos nutrientes e são absorvidos muito rápido pelo corpo por isso, não te esqueças de os comer.
Não comas petiscos, tudo o que seja camarão, empadas e bolos evita ao máximo! Porque são alimentos muito gordurosos.

Com o aproximar do verão, vem aí uma quantidade de fruta que podes apreciar. Como a melancia e o melão. Refresca-te com estas frutas!


Durante a refeição evita beber sumos porque dificultam a digestão. Bebe sempre muita água.


Como está calor e à noite queres ir dar um passeio, lembra-te que se quiseres consumir bebidas alcoólicas, bebe com muito gelo e intercala com água. Isto porque a água vai ajudar na hidratação do organismo.
Agora já te podes sentir bem, sem teres aquela sensação de barriga estranha. Vestes o biquíni e sentes-te maravilhosa.


0 comentários: